Porto Santo terá um mercado do peixe e mercado de frescos
O Movimento de cidadãos Mais Porto Santo avançou que o Porto Santo terá um mercado do peixe e mercado de frescos em 2018.
O Mais Porto Santo anuncia que existe já um acordo formalizado com privados sobre o imóvel e terrenos para a instalação do que vai ser o novo “Grande Mercado do Peixe” e também para o novo “Mercado de Frescos” do Porto Santo.
É “um processo sem retorno” e uma mensagem dirigida a todos produtores, agricultores e pescadores do Porto Santo, vão ter um espaço municipal com condições especiais onde poderão vender a sua produção.
“O Movimento Mais Porto Santo compromete-se que a obra é mesmo para avançar e garantimos que o concurso público para a execução dos dois projectos será lançado até ao fim do ano e que a obra será feita no menor prazo possível para ficar bem feita”.
O Grande Mercado do Peixe, e Mercado de Frescos (frutas e legumes) do “novo Porto Santo” vai ficar localizado no centro da cidade.
O Movimento Mais Porto Santo tem vindo a desenvolver um conjunto de actividades, diligências e funcionalidades para permitir no futuro uma maior proatividade junto dos pequenos empresários e agricultores do Porto Santo.
Nesse sentido, o Mais Porto Santo entende que “é preciso posicionar a cidade do Porto Santo nas principais redes de produção e criação de valor, apresentar uma estratégia clara para a valorização económica da cidade e do concelho, sempre tendo como referência a valorização e o investimento nos pequenos empresários do Porto Santo”.
PUB