Aeroporto de Faro representou um investimento de 32,8 milhões de euros

O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que a inauguração do novo terminal do Aeroporto de Faro «é uma obra fundamental para corresponder ao crescimento exponencial do número de passageiros, o que está a acontecer também na época baixa».

O novo terminal do Aeroporto de Faro representou um investimento de 32,8 milhões de euros e permite à infraestrutura suportar um crescimento de 50% do atual número de passageiros nos próximos anos.

«Se entre janeiro e maio deste ano houve um aumento de 18,5% do número de passageiros face ao ano passado, imaginemos o que vai acontecer na época alta», referiu António Costa.

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, destacou que a remodelação permitiu a ampliação da gare em 12 mil metros quadrados e o aumento da capacidade do número de aeronaves por hora (de 24 para 30) e do fluxo de passageiros por hora (de 2400 para 3000).

«Estamos a falar de mais um milhão a 1,5 milhões de passageiros anuais», acrescentou. Em 2016, o aeroporto verificou um movimento de sete milhões de passageiros.

De acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal, a modernização do terminal tem o objetivo de «adequar a infraestrutura a um novo paradigma de transporte aéreo que se verifica em Portugal e em toda a Europa», nomeadamente o aumento de passageiros de companhias de custo baixo.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, também esteve presente na cerimónia de inauguração do terminal de Faro.

Pin It on Pinterest