Information Planet reuniu estudantes que vão para o estrangeiro

A Information Planet organizou, no passado dia 25 de julho, um Pre-Departure Orientation destinado aos estudantes que prosseguirão estudos no estrangeiro já no próximo ano letivo. Este evento teve como objetivo familiarizar os estudantes com o destino e respetiva universidade.

Esta iniciativa contou com elevada adesão dos participantes e respetivos familiares. Por um lado, os estudantes apresentaram-se com muita timidez, mas um entusiasmo contagiante, com esta nova etapa que se aproxima a cada dia. Por outro lado, os pais demonstravam alegria e também alguma preocupação com este desafio. Os estudantes receberão dicas úteis sobre o novo destino, desde a preparação da bagagem, sugestões de viagem como chegar ao destino e, o mais importante, informação relacionada com estudar numa universidade estrangeira.

De seguida, os estudantes foram surpreendidos com uma atividade de networking, na qual puderam conhecer novos colegas e estreitar laços com outros estudantes que frequentarão a mesma universidade. Enquanto isso, os pais receberam algumas sugestões úteis, nomeadamente a recetividade às novas tecnologias para poderem manter um contacto frequente com os filhos e algumas dicas para apoiarem os seus educandos neste passo tão importante das suas vidas.

Como não poderia deixar de ser, o evento terminou com um tea-break onde a tónica assentava na harmonia entre o chá gelado e um scone.

A Information Planet é uma agência educativa especializada na orientação, organização, planeamento e concretização da viagem de um estudante que deseje prosseguir estudos no estrangeiro. Têm escritório no Funchal, contando com uma equipa de profissionais especialistas nesta matéria.

   

Pin It on Pinterest