Sandra e Ricardo atuam na Semana do Mar

Esta sexta-feira, dia 28, às 21h30, a dupla internacional Sandra&Ricardo atua na Semana do Mar, no Porto Moniz. Como parte do Ciclo de Concertos Herança Semeada, participaram junto a Tuna de Bandolins e o Grupo Coral da Associação Recreativa Cultural do Porto Moniz, dirigidos pelo Maestro Simão Câmara.

“O nosso objetivo é valorizar o talento local, apoiar as crianças, jovens e adultos, que gostam da música e fazem parte dos agrupamentos e instituições que se desenvolvem no Concelho.

É o nosso contributo cultural em prol dos ‘nossos’, motivar e acreditar na música como elo de ligação”, diz o artista Ricardo.

Com um repertório selecionado particularmente para esta iniciativa, que rende homenagem ao mar e as suas riquezas, os jovens artistas aproveitam para deixar a sua mensagem a todos os que através dele foram a procura de novas oportunidades, mais além das fronteiras.

“Numa ilha é difícil não ter uma ligação marítima. A nossa família paterna, do Campanário, faziam vida no Calhau da Lapa, e foi em barco que todos saíram buscando novos rumos e uma qualidade de vida melhor para o momento. O mar, uma ponte de ligação com o mundo exterior e está na memoria de muitos”, ressalta a cantora Sandra. Assim mesmo, os artistas destacam que o verão chegou com diversos compromissos profissionais, na ilha e em Portugal Continental.

Atualmente convidam a todos para um Espetáculo que estão a organizar para celebrar seus 23 anos como dueto, que decorrerá no Auditório do Jardim Municipal no Funchal, no dia 18 de agosto, às 22h, iniciativa que, de acordo com os cantores, estará cheio de muitas surpresas e carregado de um sentido obrigado ao público que tem acreditado e apoiado o trabalho dos artistas lusodescendentes.

Pin It on Pinterest