Aldeias em Mação estão cercadas pelas chamas

As aldeias de Louriceira e Cerro de Outeiro, em Mação, estão cercadas pelas chamas e não houve tempo para retirar os moradores. Uma terceira aldeia, Vale de Amêndoa, foi evacuada e os habitantes foram levados para a Santa Casa da Misericórdia.

A adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), contactada pela TSF, confirmou que há várias povoações no caminho dos incêndios.

“Temos, quer em Mação quer em Vila de Rei, várias localidades, pequenas povoações que se encontram na zona por onde o incêndio tem estado a passar, designadamente Vale das Casas, Lousa, Penedo Furado, Casal Novo, mas também Chão de Codes, Louriceira, Borda da Ribeira, Tojeira e Casal Velho. Estas são todas as localidades mais críticas neste momento, para as quais temos estado a projetar meios sobretudo na defesa destes aglomerados”, enumerou.

O incêndio de Mação é proveniente de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco. De acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil estão várias estradas cortadas, nomeadamente a EN 244-3, entre Louriceira e Serra, a EM 1284, entre Chão Codes e Vila de Rei, a EM 548, entre Chão de Codes e Aboboreira, e os Caminhos Municipais (CM) 1284, 75, e 1285.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger