FPF e Clubes debatem Liga Allianz

Perante representantes dos emblemas participantes e das Associações de Futebol, realizou-se ontem a 1.ª edição do Workshop da Liga de futebol feminino Allianz. A cerimónia decorreu no Estádio Cidade de Coimbra, palco que acolheu a Supertaça de futebol feminino Allianz.

O debate, que reuniu a maioria dos responsáveis de clubes participantes, centrou-se em temas relacionados com a prova, nomeadamente no percurso da Liga Allianz, plano competitivo, plataforma de gestão, organização, marketing e comunicação, financeiros ou de áreas relativas à segurança, disciplina, Ranking Fair Play, inovação tecnológica ou o combate à manipulação de resultados. Um dos objetivos principais desta iniciativa era, para além de elucidar os objetivos da FPF para o futebol feminino, criar uma plataforma de aproximação entre os emblemas e a Federação, incrementando um grau de parceria entre todos os envolvidos.

Entre os oradores estiveram presentes Pedro Dias e Mónica Jorge, da direção federativa, Paulo Lourenço, secretário geral da FPF, Carlos Lucas, diretor de competições e eventos, João Morais, da Unidade de Competições, Pedro Cardoso, da Direção de Tecnologia, Rute Soares, assessora jurídica da FPF, Henrique Rodrigues, assessor do Conselho de Disciplina da FPF, Germano Almeida, gabinete executivo, Nuno Moura, diretor de marketing, e João Leal, diretor de Registos e Transferências.