Empresas internacionais estão a demonstrar confiança em Portugal

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que «Portugal tem-se posicionado, e está cada vez mais a posicionar-se, como um país interessante para o investimento estrangeiro e no qual as empresas internacionais demonstram confiança».

O Ministro inaugurou a nova unidade produtiva de pneus agrícolas da Continental Mabor, que representa um investimento de 49,9 milhões de euros e vai criar 125 novos empregos, em Lousado, Vila Nova de Famalicão. A empresa tenciona ainda investir em breve mais cem milhões de euros na expansão da atual fábrica de pneus para veículos ligeiros, e criar mais algumas dezenas de postos de trabalho.

Caldeira Cabral destacou o «investimento importante» da empresa em Portugal, dizendo que escolheu a fábrica de Portugal «como o país que apresentava melhores padrões de qualidade, melhor resposta dos trabalhadores e maior flexibilidade».

Manuel Caldeira Cabral disse que «o que torna hoje Portugal competitivo já não é apenas a sua capacidade competitiva em termos de custos, mas a qualidade da sua mão-de-obra e a qualidade de resposta em termos de engenharia e de investigação».

No complexo em que foi inaugurada a unidade produtiva foi construído também um centro de testes onde a equipa de inovação e desenvolvimento vai testar «a qualidade dos pneus produzidos e irá trabalhar na otimização e futuro desenvolvimento de produtos agrícolas.

A escolha de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, foi feita «devido às excelentes infraestruturas e ao empenho individual dos seus colaboradores», referiu a multinacional alemã, cujas exportações para 64 países representam a quase totalidade da sua produção de 18 milhões de pneus.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger