Palácio da Bolsa acolhe conferência sobre o CINM dia 15 de novembro

O Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) será o tema central da conferência que decorrerá no Porto, no próximo dia 15 de novembro. O evento, organizado em parceria pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) e pela Associação Comercial do Porto, terá lugar no Palácio da Bolsa daquela cidade a partir das 9h30.

A conferência, denominada “O Papel da Zona Franca ou Centro Internacional de Negócios da Madeira na Internacionalização das Empresas Portuguesas”, contará com um conjunto de intervenções especializadas e tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a Zona Franca da Madeira como um dos instrumentos mais eficazes ao dispor dos empresários portugueses nos seus processos de internacionalização.

As intervenções de abertura da conferência ficarão a cargo de Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto, e do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Após estas intervenções, Francisco Costa, presidente da SDM, abordará o tema “Factos, princípios e enquadramento institucional da Zona Franca da Madeira”, matéria que será complementada pela apresentação de Catarina Gonçalves, da PricewaterhouseCoopers, sobre “O regime fiscal da Zona Franca da Madeira e as oportunidades para as empresas nacionais”.

A preceder a intervenção de encerramento, a cargo do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, haverá lugar a um debate, que será moderado por Miguel Durham Agrellos.

Esta iniciativa, a exemplo da conferência realizada no passado mês de junho em Lisboa em parceria com o Jornal de Negócios, visa contribuir para aprofundar o conhecimento sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira no País e, em particular, junto do tecido empresarial nacional.

“Trata-se de iniciativas de relevo na medida em que a procura pelo CINM continua a crescer em Portugal devido às vantagens que proporciona aos empresários portugueses em processo de internacionalização. Como tal, a SDM tem vindo a reforçar a promoção habitualmente desenvolvida no Continente através dos seus escritórios em Lisboa e no Porto”, destaca a SDM.


PUB