Continuam as buscas pelo turista desaparecido no mar na Praia Formosa

O mau tempo que se faz sentir na Madeira nos últimos dias, com a alteração do estado do mar considerada extrema, já fez uma vítima. Trata-se de um turista que foi arrastado, ontem à noite, pelas ondas na Praia Formosa.

Segundo informações facultadas ao «Tribuna», esta quinta-feira, por volta das 08:30H, por elementos da Polícia Marítima que estão de vigilância no local, as buscas continuam. Os olhos estão postos no mar. Alguns populares deslocaram-se à zona do Doca do Cavacas para olhar a ondulação e lamentar o sucedido. O navio que veio em auxílio para a Madeira estava rondando a zona, mas a forte ondulação mostra que não será um trabalho fácil.

O turista, segundo consta, já é um visitante habitual na ilha. Por curiosidade, ontem à noite, terá se aproximado da zona do calhau para ver de perto as ondas e terá sido arrastado pela ondulação que, segundo um dos elementos da Polícia Marítima com quem falámos esta manhã, o mar estava mais alterado ontem à noite. De acordo com o elemento, que estava de vigilância ontem à noite na zona da Praia Formosa, não havia meios de socorro nessa altura. Estava muito escuro e ondulação muito forte e alterada, não havia hipótese de avançar.

As buscas continuam e as autoridades estão atentas e aproveitam, novamente, para alertar a população para evitar a proximidade com a orla costeira, evitar estar perto do mar. Fotos: SS

 

Pin It on Pinterest