Conselho do Governo reuniu-se hoje

Após ter tomado posse ontem, o XI Executivo Regional da Madeira realizou hoje a primeira reunião do Conselho do Governo.

As orientações relativas às negociações em curso com o Governo da República em matéria de Orçamento do Estado e do plano de ajustamento das finanças da Região foram um dos pontos que estiveram sobre a mesa.

Após o Conselho do Governo foi distribuído aos jornalistas um documento com as deliberações tomadas na reunião, onde se refere que foram “acertadas as linhas do Programa de Governo que será apresentado à Assembleia Legislativa da Madeira” e cuja discussão está marcada para os dias 6 e 7 de Dezembro.

Na referida reunião ficou também deliberado “os levantamentos que visam a redução de estruturas do governo, bem como conducentes à disponibilidade de património tido como não estritamente necessário à administração pública regional”, tendo o mesmo critério sido definido para o sector empresarial da Madeira.

Por sua vez, os membros do executivo regional decidiram também “fazer um rigoroso” inventário do património da Região, nomeadamente o construído desde 2000 e que está entregue “informalmente” à gestão de outras entidades.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB