Naval domina pódios

Circuito Regional de Surf ASRAM

navalOs surfistas do Naval dominaram a 2.ª etapa do Circuito Regional, disputada sábado passado, na Fajã da Areia. Os navalistas conquistaram 13 dos 15 lugares do pódio e triunfos em 4 dos 5 escalões em disputa, bem revelador da qualidade do surf por eles praticado. As excelentes condições de mar proporcionaram boas ondas ao longo de todo o dia e momentos de grande espetáculo ao muito público presente. Alguns dos campeões em título regressaram naquela praia de São Vicente à competição regional, como Carlota Reis e Tomás Lacerda, ambos com vitórias nos escalões Open Feminino e Sub-12, respetivamente. No escalão Sub-18, venceu o campeão em título, o também navalista Rodrigo Farinha, tendo o seu colega Tomás Lacerda, de apenas 11 anos, alcançado um excelente 2.º lugar na participação neste escalão superior.

Lourenço Faria foi outro dos navalistas protagonistas do dia, ao vencer a sua primeira prova regional, precisamente no escalão Sub- 14, numa luta renhida com o vencedor da 1.a etapa, o seu colega de equipa Francisco Ornelas, que demonstraram estarem à vontade nas ondas com mais de um metro e meio de altura. Rúben Afonso (CTM) impediu o pleno do Naval ao ganhar a categoria Open, mas teve de empenhar-se para levar de vencida a ‘armada’ navalista, pois Rodrigo Farinha, Filipe Barros e Jaime Simões foram 2.º, 3.º e 4.º classificados, respetivamente. Nesta etapa, organizada pelo Naval e ASRAM, foi promovida uma iniciativa solidária de recolha de sapatilhas junto dos participantes para os jovens abrangidos pela Bike4Life. Trata-se de um projeto promovido pela Associação de Ciclismo da Madeira, em parceria direta com o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM, e visa a prevenção de comportamentos de risco junto dos mais jovens. Esta foi a segunda de quatro etapas do Circuito, que vai apurar os campeões regionais de surf da Madeira em 2013, e conta com a participação 38 federados em representação de 5 clubes. A próxima etapa está agendada para os dias 9 e 10 de Novembro, no Porto da Cruz.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB