ACIF e ADRAMA juntam-se para dinamizar o meio rural

Com vista a facilitar informações sobre o sistema de incentivos no novo quadro comunitário.

protocolo_adrama 012A ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal e a ADRAMA – Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira assinaram, esta manhã, um protocolo de cooperação que visa facilitar informações sobre o sistema de incentivos no novo quadro comunitário.

“Um meio facilitador para os associados da ACIF terem informação das despesas que são elegíveis e o tipo de projectos, em especial na área do turismo rural, na área náutica e nas áreas económicas que se vão detectar de exploração dos recursos marítimos. O documento estratégico está a evidenciar algumas pistas que podem ser valências, sendo que o enfoque é sempre a natureza”.

Cristina Pedra, presidente da ACIF, falou em concreto do ‘cluster’ do mar que está a ser desenvolvido pela associação e cuja abrangência não deve ficar pelo concelho do Funchal, mas apostar também nos concelhos mais rurais e com potencial para as actividades marítimas, como aqueles que são representados pela ADRAMA.

Henrique Silva, da ADRAMA, sublinhou que a ACIF é um parceiro importante para a promoção dos concelhos e dos vários sectores de actividades. “O nosso objectivo é executar o programa com rigor e competência, sempre com o objectivo de, nos seis concelhos (Santana, São Vicente, Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava), evitar a desertificação das pessoas e criar condições para que as pessoas se fixem e vivam”. Não há ainda um montante definido para cada projecto, mas há condições para “projectos para dinamizar o meio rural”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest