Exportações caem 2,2% em agosto

Em agosto, as exportações de bens diminuíram 2,2% e as importações de bens diminuíram 3,1%.

Segundo informação da a conhecer hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, a venda de bens ao exterior teve uma evolução negativa em agosto, recuando 2,2%, correspondentes a 3.243 milhões de euros, o valor mais baixo desde o início do ano. As importações registaram uma queda ainda mais acentuada, diminuindo 3,1% face ao mês homólogo.

SONY DSC“Em agosto de 2014 as exportações diminuíram 27,1% face a julho de 2014, em larga medida devido ao Comércio Intra-UE (generalizada à quase totalidade dos grupos de produtos, mas em especial nos Veículos e outro material de transporte e Máquinas e aparelhos). As importações decresceram 23,5% relativamente ao mês anterior, em resultado da diminuição verificada em ambos os tipos de comércio mas com maior impacto no Comércio Intra-UE (generalizada a quase todos os grupos de produtos, mas sobretudo nos Veículos e outro material de transporte, Máquinas e aparelhos e Metais comuns). No mês de agosto o Comércio Internacional regista tradicionalmente um abrandamento face ao mês anterior, devido à paragem de laboração de algumas empresas no período de férias.

[twitter style=”vertical” float=”left”]  [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]   [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest