Cristiano Ronaldo: ‘Seleção tem futuro risonho’

O capitão da seleção portuguesa encara com otimismo o novo sistema de jogo implementador por Fernando Santos.

fsantosMostrando-se sempre sorridente na conversa com os jornalistas, o líder em campo da seleção nacional começou por referir que “a semana tem sido excelente, o treinador tem feito um trabalho extrordinário, o grupo está fantástico e a equipa unida e confiante. Estamos no bom caminho”.

Na conferência de empresa de hoje, Cristiano Ronaldo abordou, ainda, as inovações táticas demonstradas pela equipa portuguesa. “Estamos contentes com Fernando Santos e os seus novos métodos. Há que respeitar a experiência de cada treinador e o que acha que é melhor para a seleção. Estou convencido que, pela experiência que tem, nos vai dar os melhores conselhos e acho que vamos melhorar muito em muitos aspetos. Acho que o esquema tático é uma boa alternativa. Foi muito positivo o que fizemos dentro de campo [diante da seleção francesa]. Diria que foi o sistema certo, o mais adequado para os jogadores que temos. Gostei, as coisas correram bem, vi jogadores a um nível muito alto, a jogarem bem e confiantes, o futuro da seleção será risonho. Perder nunca é bom, mas batemo-nos bem e estamos contentes. Sinto que dentro da seleção o ambiente é positivo, há confiança e solidariedade, estou convencido que nos vamos apurar em primeiro lugar e jogar bom futebol”, vincou.

O capitão da seleção das quinas elogiou também os jogadores mais jovens, agradecendo o apoio dos portugueses. “A Dinamarca vai ser difícil, a jogar em casa é muito forte. O seu tipo de jogo é quase sempre o mesmo, temos de pensar em nós, entrar bem e concentrados. Vai ser um jogo complicado, mas estamos em forma e vai ser um jogo bonito. Não vamos ter os adeptos que tivemos ontem [sábado]. Aproveito para agradecer todo o apoio demonstrado pelos emigrantes, foi uma receção extraordinária. Não só para mim como para toda a seleção…no hotel, no estádio, é algo de que nos orgulhamos. Ouvir o hino cantado por 50% das pessoas de um estádio em França foi incrível”, sublinhou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest