Menos carros vendidos na Madeira

 Registos de venda de veículos nas Conservatórias da Região caíram 2,1%. 

No 3.º trimestre de 2014, as Conservatórias da Região registaram a venda de 3 089 veículos automóveis (novos e usados), 81,9% sem nomedos quais ligeiros de passageiros e 17,0% ligeiros de mercadorias (onde se incluem também os mistos). Registou-se ainda a venda de 33 pesados, cerca de 1,1% do total. Face ao mesmo período do ano passado, contabilizaram-se menos 66 registos, o que se traduziu numa quebra homóloga de 2,1%.

Tendo em conta os primeiros nove meses de 2014 e a comparação com idêntico período do ano passado, a diminuição é de 7,5%.

Ainda segundo a Direção Regional de Estatística foi naturalmente na Conservatória do Funchal onde se procedeu ao maior número de registos de vendas de automóveis novos e usados no trimestre em referência, mais precisamente67,5% do total (2 084). Ao invés, no município menos populoso da Região – o Porto Moniz – encontra-se a Conservatória onde menos transações se registaram no 3.º trimestre de 2014 (16).

[twitter style=”vertical” float=”left”]    [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest