«Escola do Espectador» sensibiliza para as artes

A iniciativa do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira insere-se na missão «Formar Cidadãos para as Artes».

fotografia 1O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM) vai desenvolver, no âmbito da missão “Formar Cidadãos para as Artes”, o projeto “Escola do Espectador”, que pretende contribuir para o domínio de conceitos fundamentais que estão na base de uma melhor compreensão dos géneros artísticos. Vanda de França, Robert Andres e Giancarlo Mongelli dão a cara pelo projeto.

Tomásia Alves, diretora do Conservatório, explicou que o projeto visa também aumentar a qualidade dos espectadores nos espectáculos. “Queremos acrescentar valor àquilo que as pessoas sabem” e fazer com que as pessoas percebam determinados comportamentos ligados às questões artísticas.

A formação é destinada a adultos maiores de 25 anos e tem um custo mensal de 35 euros, sendo que cada participante terá direito ao cartão de identificação do CEPAM que lhe irá permitir assistir gratuitamente a vários concertos.

Entre as competências a desenvolver temos: pesquisar, selecionar e organizar informação diversificada de uma forma autónoma, responsável e criativa; mobilizar os conhecimentos adquiridos no curso para criticar a realidade contemporânea; evidenciar uma atitude crítica enquanto recetor de objectos de cultura; ou enquadrar as categorias de cada área artística na análise conjuntural do tempo e dos espaço.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest