Plano de Emergência e Protecção Civil disponível para consulta pública [VÍDEO]

Para que todas as entidades e organismos possam dar o seu contributo.

IMG_6805Abre amanhã, dia 12 de novembro, o período para consulta pública do Plano Regional de Emergência e Protecção Civil. Esta tarde, na apresentação pública do documento, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, convidou toda a população a contribuir para a melhoria do Plano que considerou «fundamental para assegurar a segurança» na Região Autónoma da Madeira. O objetivo do Governo Regional é que o Plano Regional de Emergência e Protecção Civil vá para o terreno no primeiro trimestre de 2015.

Nélson Mileu, da empresa Municípia, que coordenou a realização do plano junto de todas as entidades regionais, explicou que os “feedbacks” públicos que forem possíveis de incorporar no Plano serão. «É um documento formal em que estão definidos todos os procedimentos e formas de atuação das diferentes entidades e da forma como elas se interagem, que é algo sempre crítico nestas operações de proteção civil», evitando assim todo o «dispersar de meios».

O Plano Regional de Emergência e Protecção Civil só poderá ser ativado pelo Presidente do Governo Regional e sempre decorrente de critérios previamente definidos. A ativação de dois ou mais planos municipais de emergência, incêndios de grande dimensão ou aluviões são alguns dos critérios que podem levar à ativação do Plano.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]  [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest