Programa Educativo do Museu da Baleia da Madeira

O Museu da Baleia da Madeira (MBM) – Município de Machico disponibiliza o programa educativo para o ano letivo 2016/2017.

À semelhança dos anos anteriores, este programa procura complementar o currículo escolar do sistema educativo regional.

Este ano e pela primeira vez, disponibilizam-se as iniciativas “Biblioteca Escolar” e “É o dia da Ciência” que procuram dar resposta às solicitações dos docentes para o desenvolvimento de atividades relacionadas com a leitura e a ciência. Do programa educativo consta ainda o projeto “Cardumo”, uma iniciativa de intervenção artística no Porto de Recreio de Machico, que dá continuidade à atividade iniciada no ano letivo anterior.

O desafio educativo, deste ano, denomina-se [MAR]mórias e consiste na recriação de retratos de baleeiros e pretende salvaguardar a memória da atividade baleeira, num projeto de continuidade pedagógica entre o MBM e as escolas.

As parcerias com as escolas locais, iniciativas formativas para professores, limpeza de praias, hora do conto, dinamização de ATL e o desenvolvimento de duas exposições temporárias são outros projectos que fazem parte do programa educativo do MBM.


PUB