Porto Moniz comemorou «Dia do Idoso» com uma viagem ao Porto Santo

Pelo segundo ano consecutivo, é comemorado o Dia do Idoso pela Câmara Municipal do Porto Moniz. Este ano, o Executivo Camarário optou por levar os idosos ao Porto Santo, numa viagem de dois dias, que conta com a participação de mais de 100 idosos do concelho.

Emanuel Câmara não tem dúvidas que tem dado grandes passos no apoio aos idosos do Porto Moniz, “Somos um concelho bastante envelhecido e temos de atender a esse factor, pelo que criamos políticas que vão ao encontro da população idosa, como a criação do Gabinete do Idoso, a atribuição de um apoio na compra de medicamentos e de várias actividades lúdicas e culturais”.

Graciela Silva, coordenadora do Gabinete do Idoso, relembra que “o Gabinete criado pelo actual executivo, tem demonstrado ser uma mais valia para criar aproximação com a população idosa do nosso concelho, nomeadamente através deste tipo de actividades, mas principalmente, pelo acompanhamento ao domicílio que os membros do Gabinete efectuam”. A coordenadora destaca ainda a importância do apoio que a Câmara dá a todos os idosos do concelho na compra de medicamentos, através do “cartão farmácia”, que tem tido uma excelente aceitação, por mais de 500 idosos inscritos.


PUB