Metade das empresas portuguesas usam as redes sociais

O Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Empresas, realizado junto de uma amostra de 3.421 firmas de diferentes sectores de actividade, indica que 45% das empresas utilizam comunicações digitais, enquanto em 2015 apenas 38% o faziam e em 2014 não ultrapassavam os 30%.

As redes sociais, como o Facebook ou o Linkedin, foram indicadas por 96% das empresas que utilizam aplicações baseadas na Internet ou plataformas de comunicação, sendo a utilização de sites de partilha de conteúdos multimédia (Youtube, Flickr, Picasa, etc.) referida por 36% das empresas (28% em 2015) e os blogs ou microblogs (Twitter, Present, etc.) por 17% (13% em 2015).

Em 2016, 64% das empresas já tinham página na Internet (mais três pontos percentuais do que no ano anterior), mas ainda assim longe da média europeia (75% em 2015).

Já no que diz respeito à utilização de banda larga móvel, Portugal está entre os países europeus com maior taxa de utilização (70%, mais dois pontos percentuais do que em 2015), ficando acima da média dos 28 países da União Europeia (65%).


PUB