A Maior Vela de Portugal construída em Paletes de Madeira

De 26 de novembro a 6 de janeiro pode ser vista em Leiria, a Vela de Natal gigante feita com paletes. Esta iniciativa, inserida no projeto Leiria Cidade Natal, idealizada pela Câmara Municipal de Leiria, tem a sistema4, agência de publicidade como autora do conceito criativo, projeto e direção do mesmo. A sua construção contou com a colaboração da Martos, MSCariano e Aliled.
A Vela de Natal tem uma altura de 14,5 metros e conta com 1394 paletes, 6750 parafusos e um peso aproximado de 38000kg. A construção teve início no dia 21 de novembro, demorou cerca de 40 horas, divididas por seis dias, tendo terminado no dia 26 de novembro, sábado, às primeiras horas da manhã. Nesse mesmo dia, pelas 16 horas, foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Casto,
Após a construção de um Ovo gigante e da Árvore de Natal, em 2015, também em paletes, a sistema 4 foi convidada pela autarquia a erguer novamente um projeto que encantasse a comunidade leiriense. A ideia tem como inspiração, uma lenda de Natal sobre um velho sapateiro que todas as noites acendia uma vela à janela iluminando assim os viajantes que ali passavam. Assim, a idealização da Vela de Natal em paletes surge como simbolismo para uma época de união, esperança e bondade.

vela1


PUB