MacGyver está de volta

MacGyver está de volta. A série de acção/aventura, uma «remake» da clássica série dos anos 80, que ficou famosa com o ator Richard Dean Anderson no papel de ex-agente secreto, vai centrar-se novamente na personagem “Angus MacGyver”, protagonizada agora pelo actor Lucas Till. O primeiro episódio chamar-se-á “The Rising”.

Na original de sete temporadas, MacGyver ficou conhecido pelos truques inesperados e improvisados para vencer situações perigosas. Na nova versão, aparece com 20 e poucos anos de idade, sendo recrutado por uma organização clandestina dentro do governo dos Estados Unidos, na qual também põe em prática soluções pouco convencionais para resolver os problemas que surgem, acompanhado de um saber científico vasto para salvar vidas.

Lucas Till confidenciou ao El País que a personagem de Mac é comparável a “um Indiana Jones antes do Indiana Jones”. E faz-se acompanhar de personagens como “Jack Dalton”, “Patricia Thornton”, “Riley Davis” e “Wilt Bozer”, interpretadas por George Eads, Sandrine Holt, Tristin Mays e Justin Hires, respectivamente.

A série estreia esta terça-feira em Portugal, na Fox.