Detenção por homicídio na forma tentada
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que em 03JAN17, em resposta a um pedido de socorro para a Esquadra de Câmara de Lobos, procedeu à detenção de um cidadão do género masculino, maior de idade, residente no concelho de Câmara de Lobos, indiciado da prática do crime de homicídio na forma tentada da sua companheira, maior de idade, em ambiente doméstico.
A rápida intervenção policial possibilitou a interceção e detenção do agressor ainda no interior da sua residência, bem como a pronta assistência à vítima, a qual apresentava lesões no pescoço e mãos, presumivelmente causados por objetos cortantes, apreendidos para efeitos probatórios.
A vítima foi imediatamente transportada para estabelecimento hospitalar, com o auxílio dos bombeiros, onde permanece internada face à gravidade das lesões.
O detido foi igualmente transportado ao hospital, sob custódia policial, regressando posteriormente às instalações policiais, onde recolheu nos quartos de detenção, de modo a ser presente no dia de ontem, à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
As diligências levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos contaram com a colaboração da Esquadra de Câmara de Lobos; da Polícia Judiciária, ante a sua competência de investigação de tipo de crime e de avaliação do cenário de crime; e ainda da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Câmara de Lobos, a qual promoveu o urgente acolhimento e apoio psicológico aos dois filhos do casal.
PUB