António Filipe quer transformar São Pedro num pólo cultural

António Filipe, candidato do PSD à Junta de Freguesia de São Pedro, quer transformar esta localidade num pólo culturalmente atrativo para residentes e visitantes, lamentando a falta de investimento do atual executivo camarário neste sector.

São Pedro é uma freguesia essencialmente cultural, tem muitos museus, e a junta de freguesia deve ter um papel mais relevante na afirmação desta freguesia enquanto centro cultural”, disse António Filipe, durante um encontro que manteve hoje no Café Fortaleza com a população e com militantes e simpatizantes sociais-democratas.

Com a minha candidatura quero transformar São Pedro numa freguesia de referência ao nível cultural”, referiu, sublinhando as mais valias que a cultura trará para o comércio tradicional, através da atracão de mais turistas e residentes àquela localidade.

Sublinhando o papel fundamental da junta de freguesia na dinamização do comércio tradicional, António Filipe garante que é possível fazer mais e melhor pelos comerciantes locais, não só através da promoção cultural, mas também delineando novos trajetos nos transportes públicos.

Defendemos uma alteração nos traçados, nos trajetos dos transportes públicos para que as populações dos vários sítios possam movimentar-se e fazer as suas compras dentro da própria freguesia sem terem de apanhar três autocarros diferentes”.

Temos que ter uma visão estratégica a nível dos transportes públicos, porque São Pedro é uma freguesia heterogénea”, concluiu. 


PUB