‘Banda do Panda’ no Parque de Santa Catarina este sábado

A Câmara Municipal do Funchal organiza amanhã, sábado, e ainda no âmbito das festividades do Dia Mundial da Criança, um grande espetáculo no Parque de Santa Catarina, com entrada livre, e que terá como protagonistas as figuras do Canal Panda, o popular canal televisivo juvenil que desde há muitos anos a esta parte faz as delícias dos mais novos.

Neste primeiro sábado depois do Dia Mundial da Criança, as portas do Parque de Santa Catarina estarão abertas a partir das 14h30, com um programa repleto de atividades, entre o qual se destaca o espetáculo da “Banda do Panda”, pelas 16h.

Este concerto, que já percorreu o país, contará com personagens conhecidas e muito acarinhas pelos mais novos, como Kinkas, Crocas, Juba e Riscas, além do próprio Panda.

No Parque de Santa Catarina haverá, igualmente, insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, sobretudo antes do espetáculo começar. O recinto contará, também, com vários espaços de restauração.

A Câmara Municipal do Funchal viabiliza, desta forma, a todas as crianças do concelho, e não só, uma comemoração gratuita e de grande qualidade, que prolonga até ao fim-de-semana as comemorações deste Dia Mundial, tal como os mais novos merecem.

O Dia Mundial da Criança está a ser dinamizado pela Autarquia desde ontem, destacando-se, para o efeito, o espetáculo organizado pela Divisão de Cultura e Turismo no Jardim Municipal e, ainda, o programa da Feira do Livro 2017, que conta com um pavilhão infantojuvenil com programação diária, considerando-se, no entanto, que esta será uma festa especial, em virtude dos inconfundíveis protagonistas presentes, extremamente apelativos e emblemáticos para todas as crianças.

A Câmara Municipal recorda que o Funchal foi considerado “Cidade Amiga das Crianças” em 2017, pela UNICEF, o que sublinha os resultados das políticas municipais dirigidas às crianças nos últimos anos, que sempre tiveram como objetivo promover a educação de carácter transversal, não formal e informal.


PUB