Theresa May está em conversações para formar Governo

A primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou hoje que vai continuar em conversações para alcançar apoios no Parlamento, em especial com os “amigos” unionistas da Irlanda do Norte, e conseguir formar Governo. May não conseguiu a maioria absoluta na eleição de ontem e está confrontada com várias críticas e exigências de demissão dos partidos da oposição.
A líder dp Partido Conservador prometeu criar “um governo que pode dar certezas e liderar o Reino Unido, neste momento crítico para o nosso país”, contando para isso com a ajuda dos unionistas islandeses.
O anúncio foi feito minutos depois da reunião no Palácio de Buckingham com a rainha Isabel II, a quem a actual primeira-ministra pediu autorização para encontrar uma solução governativa, na sequência das eleições antecipadas de quinta-feira que ditaram a vitória dos tories.
Theresa May prometeu que irá “guiar o país nas cruciais negociações do Brexit, que começam daqui a dez dias, e cumprir com a vontade do povo com a saída do Reino Unido da União Europeia”. O início dos trabalhos com Bruxelas está marcado para 19 de Junho.

Pin It on Pinterest