Florette lança nova salada completa no mercado

A Florette, principal produtor e comercializador de saladas e vegetais frescos embalados em Espanha e pioneiro na introdução das saladas completas em Portugal, acaba de ampliar a família desta bem-sucedida gama com uma nova receita: Quinoa & primeiros rebentos. Com este novo sabor, a Florette aumenta a família das saladas completas para cinco.

A nova salada completa Quinoa e Primeiros Rebentos é a primeira salada fresca do mercado que contém quinoa, um superalimento com elevado conteúdo proteico e baixo teor de gorduras. Este elevado valor proteico, em conjunto com os outros ingredientes que a compõem – rebentos de alface folha de carvalho vermelho, rebentos de espinafre e endívia lisa, frango desfiado marinado em teriyaki, sementes de abóbora e de girassol, tomate em cubos e vinagreta de mostarda e mel – tornam-na numa opção muito saborosa e adequada para pessoas com um estilo de vida ativo.

Desta forma, a Florette mantém o seu papel dinamizador do mercado com esta proposta gastronómica saborosa e saciante. Para a sua criação, contámos com a colaboração de uma equipa de mais de 25 pessoas, entre as quais consultores gastronómicos e especialistas em nutrição, além dos mais de 500 agricultores locais que cuidam diariamente do campo, respeitando o crescimento natural dos vegetais. A Florette Ibérica, empresa navarra fundada há quase 30 anos, iniciou o seu percurso em Portugal em 2002 e, posteriormente, introduziu pela primeira vez as saladas completas no país: um formato prático que inclui, num único recipiente, uma mistura variada de base vegetal, toppings, molho e garfo. “Trabalhamos diariamente para levar os vegetais frescos até ao máximo número de pessoas. As saladas completas têm protagonizado um verdadeiro boom pela sua elevada qualidade, dado que cuidamos da alface respeitando o seu crescimento natural, pelo formato prático e pelas suas receitas saborosas elaboradas com vegetais frescos e ingredientes de qualidade gourmet”, referiu Paulo Dias, Diretor Comercial da Florette Portugal. “Há 4 anos, introduzimos este prático formato para que a alimentação saudável seja algo simples e possível. O nosso desejo é ajudar as pessoas a comerem melhor”, acrescentou.

E, de facto, as saladas revolucionaram a alimentação saudável. Dado o regresso de grande parte da sociedade ao gosto pelos produtos naturais, frescos e saudáveis e com o atual ritmo de vida que exige soluções práticas, sempre com qualidade, as saladas completas tornaram-se a escolha ideal para os portugueses. A Florette foi a primeira marca de saladas embaladas frescas a lançar no mercado português esta categoria que apresenta um crescimento contínuo. As saladas completas em recipiente constituíram a mais recente revolução nesta categoria. Só no último ano, as saladas completas da Florette cresceram 79% emPortugal.

A Florette Ibérica conta com uma extensa rede de campos de cultivo próprios, espalhados por toda a Espanha e de norte a sul de Portugal (Porto, Lisboa, Pegões, Comporta, Grândola, Montijo e Milharado), onde trabalha diariamente em parceria com os agricultores locais, especialistas em cada tipo de cultura e onde cultiva 100% da sua matéria-prima, constituída por 60 variedades diferentes de folhas de alface, adultas e primeiros rebentos. Além disso, possui igualmente seis centros de produção muito próximos dos seus campos de cultivo, onde são produzidas diariamente mais de 600.000 sacos de salada de qualidade e frescura máximas. As saladas frescas da Florette são um produto seguro, 100% natural e sem conservantes. A colheita é realizada no momento ideal e a manutenção em frio contínuo (entre 1 e 4 °C) permite que sejam colocadas no ponto de venda num curto espaço de tempo. Além disso, e graças ao sistema exclusivo “Liquid Free”, que remove o excesso de humidade de cada folha, as saladas conservam-se frescas por mais tempo.


PUB