Escola Electrão está de volta com novos prémios

Este ano lectivo 2017/2018 conta com mais um desafio lançado pela Rede Electrão às escolas de todo o País: a campanha Escola Electrão está de volta para mais uma edição. Com o objectivo de sensibilizar os mais jovens para importância da reciclagem, a campanha da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, irá premiar as escolas que mais se envolverem nesta missão, recolhendo a maior quantidade de equipamentos eléctricos e pilhas e acumuladores usados.

As 3 escolas vencedoras receberão um prémio de 1.700 € cada, que no caso da vencedora absoluta, será ainda reforçado com 30 bilhetes diários para um festival de música em Lisboa (incluindo o valor de suporte de deslocação da escola até Lisboa). Haverá ainda prémios para as 2 escolas que recolherem mais lâmpadas, pilhas e acumuladores usados, respectivamente, no valor de 1.000 € cada.

Pedro Nazareth, Director Geral da Amb3E refere que “A Escola Electrão tem sido uma aposta ganha no que diz respeito à sensibilização e ao envolvimento das gerações mais jovens, e de todos os que por ele são impactados directa ou indirectamente. Toda a comunidade escolar e local, incluindo as empresas, entidades públicas e outros parceiros das escolas, unem-se para alcançar os melhores resultados, numa acção local de protecção ambiental e de promoção das boas práticas ambientais. Trata-se de uma campanha que assume um papel de destaque na nossa actividade e, para comprová-lo, basta olhar para os números globais: 7 anos, mais de 5550 toneladas de equipamentos eléctricos e pilhas usadas recolhidas, cerca de 2640 escolas participantes e 2 milhões e 300 mil alunos envolvidos.”

Para se inscreverem, as escolas deverão enviar um email para comunicacao@electrao.pt. Todas as escolas que já têm protocolo de local de recolha estão automaticamente inscritas. A campanha decorrerá até ao final de Maio, período durante o qual as escolas são desafiadas a sensibilizar professores, alunos e toda a comunidade escolar, e a recolherem a maior quantidade de equipamentos eléctricos usados, como electrodomésticos, telemóveis, computadores, impressoras, lâmpadas e pilhas e acumuladores.

A divulgação das escolas vencedoras será feita em Junho, com base nas recolhas contabilizadas até ao dia 31 de Maio.


PUB