Ajuda Alimentar Cães alerta: «Há animais a deambular à procura de comida»

A ‘Ajuda a Alimentar Cães’ alerta as pessoas para a situação em que se encontram vários animais na rua, abandonados, que não têm o que comer.

A situação é preocupante e mais visível nesta altura em que a pandemia levou as pessoas a ficar em casa e fechou restaurantes.

«Estamos todos dentro das nossas casas mas esquecemo-nos dos que ficaram lá fora porque não têm casa. Os animais de rua. Animais esses que dependiam do que as pessoas deitavam quando iam para o trabalho ou dos restos dos restaurantes. Com tudo fechado e ninguém nas ruas é impossível comerem.

Os cães e gatos que dependiam de nós, não sabem o que se passa. Não conseguem pedir comida porque não falam.

Temos recebido mensagens de pessoas que ainda estão nos seus locais de trabalho que têm visto os animais a deambular à procura de comida.

Não está em incumprimento ao se ausentar do seu domicilio para única e exclusivamente alimentar uma colónia ou uma matilha errante. Pode e deve também colocar na sua porta ou rua um pouco de comer e água para estes animais, mesmo quando normalmente eles não aparecem na zona.

É muito triste sentir fome e não poder falar.

Gostaríamos de repetir que os animais domésticos não podem adquirir ou transmitir o Covid-19 e qualquer abandono com base nisto é pura maldade e constitui igualmente crime».