«Acredito e sei que a população de Câmara de Lobos vai vencer este desafio»

Amílcar Figueira, Vereador do CDS – Câmara de Lobos, manifesta-se sobre a situação patente na freguesia de Câmara de Lobos: «Na última reunião de Câmara o CDS tinha levantado a questão, se o município estava preparado para a eventualidade de ter de colocar cercas sanitárias no Concelho.

Isto para ficarmos prevenidos, no caso de aparecer situações anormais.

A esta pergunta não obtive qualquer resposta. Infelizmente o número de casos subiu num só dia para 10 casos positivos. Mas eu não vou fazer política com esta situação dramática.

A notícia de hoje que confirma um aumento assustador do número de casos positivos no nosso concelho, e em consequência disso, a colocação de uma cerca sanitária na freguesia de Câmara de Lobos, durante 15 dias, é uma notícia que ninguém quer ouvir, seja em Câmara de Lobos ou em qualquer outra freguesia da região.

Houve falhas nos cuidados e descuidos onde deveria haver maior prevenção e temos a obrigação de sermos mais responsáveis, de olharmos e pensarmos uns nos outros.

O cerco sanitário não é a primeira experiência no país durante a pandemia de COVID-19 mas é uma medida que impõe mais restrições do que aquelas que são conhecidas com o estado de emergência.

Como vereador do CDS de Câmara de Lobos não aceito qualquer ofensa ao povo do meu concelho, pois o que estamos a passar já se passou nas cidades mais desenvolvidas do mundo».

Pin It on Pinterest