Nas bancas a edição 1084 do Tribuna da Madeira

“A aquicultura não se esgota na função alimentar”


A Região Autónoma tem “características endógenas únicas” para o desenvolvimento sustentável da produção de alimento em meio aquático. Quem o diz é Hugo Metelo Diogo, administrador da Bluegrowth, lembrando que esta valência “não se esgota na capacidade de produção”. “Tenho uma enorme convicção de que a Madeira tem todas as condições para alavancar oportunidades nos domínios do turismo científico, turismo gastronómico e turismo de experiência”, aponta.

Pavimentação «é um crime»


As críticas para a asfaltagem da estrada na Laurissilva apontam que «existem discrepâncias graves» entre a obra que o Governo Regional pretende realizar e o que é verificável, «uma vez que esse impacto será negativo e com implicações climatéricas e hidrológicas irreversíveis, no local e na Madeira».

O PS é a alternativa “à atual governação”


No âmbito do XIX Congresso Regional do Partido Socialista Madeira que se realiza este fim de semana, dias 19 e 20, o presidente socialista espera um debate “frontal e democrático”. Paulo Cafôfo diz que o PS que idealiza é maior, “terá que crescer e fortalecer a sua base”.

“Barril de pólvora”


Albuquerque faz alertas para os ajuntamentos em bares nocturnos.

“Uma Árvore pela Floresta”


Passatempo, da iniciativa dos CTT e da Quercus, oferece 30 mini kits de árvores. | Pág. 29

Aulas com «Operação Escola Segura»


Tendo em conta alguns horários já definidos para este ano letivo universitário, na maioria dos cursos será por vídeo aula, o que justifica que não haverá aulas presenciais.

MIUS com balanço positivo


Catarina Ganzeli e Mário Bonança venceram a prova principal do MIUS – Madeira Island Ultra Swim. Os dois atletas demoraram menos de 9 horas para ir a nado da Calheta ao Funchal.

Fiscalização na Zona Baixa do Funchal


No âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pelo Comando Regional da PSP Madeira, a Divisão Policial do Funchal levou novamente a efeito um conjunto de ações na cidade do Funchal, com particular incidência na zona do Jardim Municipal, as quais visaram aumentar a visibilidade e presença policial nas principais artérias da zona baixa, contribuindo para a diminuição do sentimento de insegurança da população e para um aumento da proatividade policial em matéria de prevenção criminal.

UMa prepara cenário “misto”


Tendo em conta alguns horários já definidos para este ano letivo universitário, na maioria dos cursos será por vídeo aula, o que justifica que não haverá aulas presenciais.

SIC Cetáceos será ‘uma mais-valia’ na promoção do destino


A Comissão Consultiva de Acompanhamento do Programa Especial SIC Cetáceos reuniu pela primeira vez, com a presença da secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, para dar início ao processo de elaboração do documento que irá criar regras e compatibilizar os interesses e usos. O Programa deverá levar 18 meses a ser elaborado, tendo sido esta a 1.ª reunião entre representantes, onde foi feita uma apresentação sobre os objetivos do Programa, definição de responsabilidades e de metodologias de trabalho.

Digitalização da banca no “novo normal”


A digitalização da banca acelerou nos últimos meses, não por uma visão estratégica ou por uma evolução natural do modelo de negócio, mas por um fator externo disruptivo – a pandemia – que impôs a necessidade de um “novo normal”. Este é o ponto de partida do webinar que a empresa tecnológica Asseco PST, de raízes madeirenses, promove no próximo dia 23 de setembro, para debater a forma como cada banco deve continuar a apostar na sua diferenciação.

Mais de 3 mil reclamações ao setor da Saúde


As queixas vão desde a dificuldade de marcação de consulta ao mau atendimento, da faturação errada às taxas dos kits de proteção.

Alunos de acordeão alcançam medalha em concurso internacional


Maria Inês Ornelas e Lucas Faria, alunos dos cursos livres do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, alcançaram o pódio no Concurso Internacional de Acordeão, na Austrália, obtendo uma medalha de bronze.


Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online


Pin It on Pinterest