Fã do Vinho Madeira agraciado

O fã nº 10.000 da página do Facebook do Vinho da Madeira foi agraciado em Nova York

No âmbito das acções de promoção que o sector do Vinho da Madeira realizou nos Estados Unidos da América, o fã nº 10.000 da página do Facebook do Vinho da Madeira – www.facebook.com/vinhomadeirawine – foi agraciado, na passada quarta-feira, em Nova York, pela presidente do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), Paula Cabaço com uma garrafa de Vinho da Madeira: um Boal de 1954.

Este momento especial” representa o culminar de um repto que o IVBAM lançou no passado mês de Junho na rede social do Facebook para chegar aos 10.000 fãs da referenciada página e que contou com uma enorme adesão.

O emblemático fã nº10.000 da página gerida pelo IVBAM é um jovem nova-iorquino, chamado Max Bernstein, que se tornou admirador do Vinho da Madeira e que, em simultâneo com o prémio recebido, teve oportunidade de participar, a convite do Instituto, na Prova de Vinho da Madeira que se realizou ontem em Nova York.

Refira-se que grande parte dos fãs da página do Facebook do Vinho da Madeira são estrangeiros e cerca de 20% desses fãs serão mesmo de nacionalidade norte-americana. A presença e o impacto do Vinho Madeira nesta rede social é, de resto, um espelho da sua notoriedade em todo o mundo, tendo conseguido, em relativamente pouco tempo, angariar um conjunto de fãs de imensas e distintas nacionalidades e com genuíno conhecimento e admiração pelo Vinho Madeira.

“Este tão recente e pujante conceito das redes sociais é, forçosamente, um instrumento de marketing precioso” para qualquer marca ou produto que queira aproximar-se do consumidor final. Em mercados tão abrangentes, as redes sociais permitem não só dirigir mensagens ao consumidor final como, mesmo, dialogar com esses potenciais consumidores. Nos canais tradicionais dirigidos a grandes públicos seria impossível essa aproximação, dados os custos elevadíssimos. Através dos canais tradicionais nunca teria sido possível a marca Vinho Madeira chegar tão perto do consumidor final, como no caso do fã Max Bernstein e de tantos outros que integram a página do Facebook do Vinho da Madeira e que acompanharam e participaram no desafio do IVBAM intitulado “Seja o nosso Fã 10.000”!


PUB