Escola da APEL com novo recinto desportivo

A Escola da APEL dispõe a partir de hoje um novo recinto desportivo e um novo parque de estacionamento.

O secretário regional da Educação e Cultura, Francisco Fernandes, inaugurou esta tarde as novas instalações desportivas e o parque de estacionamento da Escola da APEL. O projecto foi realizado no âmbito do programa PME Investe VI, sendo que o valor do investimento rondou os 900 mil euros. No discurso de inauguração, Francisco Fernandes fez questão de salientar que, mesmo em tempo de contenção, a obra não precisou de qualquer apoio público.

Esta é a prova que apesar das dificuldades as obras são executadas mesmo que não contem com o apoio público. Há uns tempos o senhor padre director falou-me na possibilidade da APEL realizar um contrato programa com o Governo Regional para financiar esta obra mas infelizmente disse-lhe que não era possível”, lembrou o governante, acrescentando que não ficou surpreendido quando o padre, David Quintal, lhe comunicou que “o projecto não ia precisar de apoios públicos porque ia pagar-se a si próprio”.

De referir que a intervenção efectuada veio permitir um aumento de mais cinco salas polivalentes, dois balneários, e a aplicação de um piso sintético no recinto desportivo. Já no que concerne ao estacionamento a intervenção veio permitir um aumento em mais 80 automóveis e 25 motas.

Pin It on Pinterest