Jornalistas internacionais no Porto Santo Golfe

Tem início nesta quarta feira, no Porto Santo Golfe, a sexta edição do Masters da Europa de Jornalistas de Golfe, que se disputa em dois dias para um total de 36 buracos.

A prova concentra no Porto Santo cerca de uma centena de jornalistas de oito países europeus (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Suécia, Holanda e Austria), que vão permanecer na ilha durante um mínimo de cinco dias, muito embora alguns tenham aproveitado para prolongar a sua estadia por uma semana, ou mais.

A prova principal vai ter cerca de 80 golfistas / jornalistas, uma vez que cada equipa, pode apresentar um máximo de dez elementos, contando para a classificação os oito melhores resultados individuais dos seus jogadores.

Os jogadores tiveram os dois primeiros dias para efectuarem um reconhecimento do percurso do campoo, mostrando-se todos encantados com as condições que têm desfrutado, até porque o tempo tem estado muito bom, com sol, calor e pouco vento, o que até tem dado para poderem conciliar o golfe, com uma “saltada” até à praia.

Espera-se uma grande competição a exemplo do que sucedeu na última edição em Marbella, em que chegou-se ao final com  duas equipas empatadas e só foi possível encontrar o país vencedor através do recurso a factor de desempate. Na altura venceu a Itália, com a França em 2º lugar e a Austria na 3ª posição. Nessa edição Portugal classificou-se em 6º lugar empatado com a Espanha.

Na equipa portuguesa está incluída uma madeirense,  Gilda Sousa da RTP-Madeira, que em Marbella foi a vencedora entre as senhoras presentes. Também faz parte da equipa portuguesa o repórter fotográfico Miguel Veterano, que na última edição deste Masters foi o vencedor individual. Compõem ainda a equipa portuguesa, Valdemar Afonso (Capitão), Alexandre Franco, Fernando Nobre, Luis Nogueira, Álvaro Marreco, Rogério Silva, Jorge Guerreiro e Luis Pinto, todos esperançados numa boa prestação e, quem sabe, espreitando uma oportunidade de poder chegar ao título.

Paralelamente a esta competição, disputa-se também uma outra prova, a “Golden Island Cup”, destinada aos acompanhantes e alguns convidados locais e que também terá dois dias de competição

Atenções concentradas no Porto Santo Golfe a partir das 09H00 desta 4ª feira, repetindo-se as saídas na 5ª feira para então aí se ficar a saber quem serão os galardoados desta edição do Masters de Jornalistas europeus.

O torneio termina com um jantar no Porto Santo Golfe, que terá a participação de todos e durante o qual serão entregues os diversos prémios que estarão em disputa.

Pin It on Pinterest