Iluminações de Natal não estão em risco

Conceição Estudante garantiu, esta manhã, que as iluminações do Natal e fim-do-ano não estão em risco.

A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, garantiu hoje que as iluminações de Natal e o fogo de artifício da passagem de ano não estão em risco.

Não se corre esse risco porque o legislador não é insensato e cria sempre alternativas e as alternativas que existem permitem-nos de alguma forma e com algum conforto dizer que as iluminações estarão na rua na data mais ou menos prevista”, assegurou a governante, à margem da abertura oficial do “Fórum Civitas 2011”, que está a decorrer até amanhã no Hotel CS Madeira.

Aos jornalistas Conceição Estudante explicou que nenhum dos quatro concorrentes ao concurso preencheram os requisitos, que hoje em dia são muito complexos na elaboração das suas propostas, exigidos e o júri considerou que nenhuma das empresas reunia as condições necessários para realizar o projecto de iluminação da cidade do Funchal.

Resta agora à secretaria lançar um procedimento de ajuste directo que segundo adiantou a governante já foi enviado ontem via email para os quatro concorrentes a concurso e aguardar pelos trâmites legais.

A secretária adiantou que o ajuste directo será feito apenas para aquilo que é imediato

o Natal e fim-do-ano, 2011/2012 e o Carnaval de 2012.

De salientar que o valor base do ajuste directo rondará os dois milhões e sessenta mil euros, um valor que é inferior aos outros porque a secretaria do Turismo e Transporte teve em conta o valor do concurso e os preços apresentados nas candidaturas anteriores. Sobre o facto de as iluminações de Natal, deste ano, terem ou não apoios comunitários a governante, em funções de gestão, não quis adiantar muitos pormenores referindo apenas que tradicionalmente este projecto tem verbas de fundos comunitários.

[fbshare type=”button”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB