Festival de Órgão está a superar expectativas

Cinco dias depois do início do Festival de Órgão João Henrique Silva assegura que o evento está a superar as expectativas em termos de adesão de público.

O director regional dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva, garante que o Festival de Órgão está a superar as expectativas da organização, em termos de adesão de público. Cinco dias depois do início do evento, João Henrique Silva, afirmou ao CidadeNet que as igrejas onde têm decorridos os concertos têm estado bem preenchidas com público uma situação que deixa o director regional dos Assuntos Culturais muito satisfeito.

Na Igreja de São Martinho, um local, onde ainda não tínhamos estado tivemos a igreja cheia e os concertos na Sé e na Igreja do Colégio estavam bem compostos”, revelou, adiantando, que em apenas cinco dias cerca de 1500 pessoas estiveram a assistir aos vários concertos do Festival de Órgão.

Henrique Silva referiu ainda que nesta II edição está a comprovar-se que o Festival de Órgão tem público que gosta deste tipo de música, e tem muito interesse do ponto de vista do enriquecimento da oferta cultural.

O responsável pela direcção regional dos Assuntos Culturais (DRAC) salientou que este festival é uma aposta ganha que veio para ficar e para durar.

Pensamos que que este festival vai continuar porque os festivais levam tempo a se implantar, a criar raízes e imagem e a ter público próprio, e acredito que isso vai acontecer com o Festival de Órgão”, vincou.

Desta forma, Henrique Silva, assegura que nesta edição já se está a sentir um crescimento significativo de público, comparativamente, à primeira edição, e que há pessoas que já procuram informações sobre o festival, na DRAC, muito antes dele ser lançado.

O director da DRAC adiantou que a aposta das próximas edições passará também pela divulgação dos festivais para públicos de fora da Madeira.

Faz parte da filosofia e dos objectivos do projecto Festivais Culturais da Madeira, onde está inserido o Festival de Órgão, tornar-se atractivo junto de públicos culturais de fora da Região e é isso que vamos continuar a fazer e a melhorar cada vez mais”, frisou.

O Festival de Órgão decorre até ao dia 24 de Outubro, de segunda a sábado os espectáculos têm início às 21h30, excepto o espectáculo de hoje que se realiza às 21h00, na Igreja da Ponta do Sol. Recorde-se que as entradas são gratuitas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest