GTZA já entregou mais de 900 projectos

O Gabinete Técnico das Zonas Altas (GTZA) já entregou um total de 910 projectos de arquitectura e de especialidades a famílias de fracos recursos.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal procedeu hoje, no Gabinete Técnico das Zonas Altas (GTZA), à entrega de 28 projectos de arquitectura e de especialidades de moradias unifamiliares, os quais foram requeridos por 13 famílias de fracos recursos financeiros residentes nas freguesias de São Martinho, Santo António, São Pedro, Monte, São Roque e São Gonçalo.

Na ocasião, Miguel Albuquerque apontou que alguns dos projectos entregues resultam de prejuízos causados pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010. “Algumas das pessoas a quem foram entregues os projectos estão inseridas na Lei de Meios no âmbito da recuperação de casas que foram destruídas aquando da intempérie de 20 de Fevereiro. Nesse caso, será a própria lei a financiar as obras”, apontou.

O edil salientou, também, que o GTZA abriu em 1995, tendo já sido entregues um total de 910 projectos de arquitectura e de especialidades a famílias de fracos recursos económicos, tendo como objectivo a recuperação do parque habitacional do concelho do Funchal.

Este gabinete tem entregue uma média de 60 projectos por ano”, frisou o autarca, referindo que de Janeiro a Setembro de 2011 já foram entregues 20 projectos de arquitectura e 36 projectos de especialidades.

Nos últimos anos introduzimos uma modalidade que pensamos que também é muito importante para ajudar as pessoas, que é a elaboração de projectos de especialidades, das estruturas, de água e de esgotos. Este gabinete não tem apenas uma função de recuperação urbanística, tem também uma função muito importante que é a de melhorar a qualidade de vida e de salubridade das pessoas”, afirmou Miguel Albuquerque.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest