Comércio automóvel atravessa o pior ano de sempre

Alfredo Mendonça referiu ao CidadeNet que 2011 “não tem sido nada favorável” para o comércio automóvel.

Penso que 2011 está a ser o pior ano das últimas duas décadas, quer a nível do comércio de usados quer a nível da aquisição de novos veículos. Aliás, trata-se de um sector que já está em crise a vários anos e que não se prevê melhorias para os anos seguintes”, afirmou Alfredo Mendonça, vogal da direcção da ACIF e presidente da mesa do sector automóvel.

No sentido de fazer face a esta situação, a ACIF vai promover, de 26 de Outubro a 1 de Novembro, a terceira edição de 2011 do Mercado de Usados. Decorrendo no Madeira Tecnopolo, a referida iniciativa, de entrada gratuita, tem como principal objectivo a comercialização de viaturas usadas e, assim, diminuir os stocks das empresas.

Esperemos que nesta edição haja uma grande afluência de público e de potenciais compradores, de forma a que se consiga atingir os nossos objectivos, não só os da ACIF como dos próprios empresários, os quais, em contexto de crise, fazem um esforço para estar em mais um Mercado de Usados”, destacou Alfredo Mendonça.

Aquele responsável avançou, também, que o certame vai contar com a participação de 13 empresas, onde se incluem concessionários automóveis e stands multimarcas, as quais vão trazer ao recinto do Tecnopolo mais de 200 viaturas.

Segundo Alfredo Mendonça, os preços vão rondar entre os 2500 e os 50 mil euros, havendo viaturas para todos os gostos e à medida do bolso de cada cliente. “Foi pedido uma redução especial de preços a todos participantes, num esforço suplementar face ao contexto em que vivemos, de forma a que tenhamos lá preços mais baratos do que aqueles que se pratica nos nossos stands”, sustentou.

Horário do Mercado de Usados

Dia 26, quarta-feira: 14h00 – 22h00

Dia 27, quinta-feira: 14h00 – 22h00

Dia 28, sexta-feira: 14h00 – 23h00

Dia 29, sábado: 11h00 – 23h00

Dia 30, domingo: 11h00 – 21h00

Dia 31, segunda-feira: 14h00 – 22h00

Dia 1, terça-feira: 11h00 – 21h00

Exponatal com nova edição

A edição de 2011 da Exponatal, promovida pela ACIF-CCIM, em parceria com a Mesa de Comércio Lojista, decorrerá de 18 de Novembro a 23 de Dezembro. O objectivo desta iniciativa é “criar dinâmica” no centro do Funchal e “potenciar a empatia” com os consumidores.

Porém, Alfredo Mendonça está consciente que a redução de 50% no subsídio de Natal afectará as vendas no período natalicio. “Dado o actual contexto económico que estamos a viver prevemos uma quebra acentuada das compras, face à perda do poder de compra dos consumidores”, sublinhou.

Registe-se que a edição de 2011 da Exponatal contará com diversos sorteios, onde se incluem sorteios semanais e um sorteio final. Assim, ao longo da época natalícia os consumidores poderão ganhar diversos produtos, bem como concorrer aos prémios em dinheiro que serão sorteados na tradicional Noite do Mercado, a 23 de Dezembro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest