Já se sente o espírito natalício…

O Natal está aí. Que o digam muitos estabelecimentos comerciais da baixa funchalense. Dos artigos tradicionais aos exuberantes, há muito por onde escolher.

Aos poucos e poucos, as ruas e os estabelecimentos comerciais preparam-se para receber o Natal. Para uns pode ser cedo, muito cedo até, mas outros já sentem o espírito natalício. Dos artigos mais tradicionais aos mais exuberantes, há muito por onde escolher e as cores garridas invadem as montras.

O CidadeNet ouviu algumas lojistas e, apesar das decorações estarem no ponto, a adesão dos madeirenses não é a esperada. Talvez seja por causa da crise económica, do anunciado corte no subsídio de Natal ou do antecipar da data.

Certo é que nesta época natalícia, tal como em outras ocasiões festivas, tudo vai depender da disponibilidade financeira dos consumidores. As decorações podem ir dos 50 cêntimos (bolas de Natal) aos 100 e muitos euros (presépios). Mas para outros bolsos, mais recheados, o limite é a imaginação.

De qualquer forma, mais do que ceder ao consumismo ou à vontade de decorar as habitações para o Natal, nota-se nas ruas um sentimento de apreensão, quer junto dos consumidores, quer junto dos empresários.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger