Mini Eco Bar: criatividade para responder à crise

Surgiu há 3 anos e apresenta-se hoje como o primeiro bar ecológico do país. O Mini Eco Bar mostra que a criatividade é essencial para responder à crise.

O Mini Eco Bar, localizado no centro da cidade do Funchal, apresenta-se como o primeiro bar ecológico do país. Paulo Lima, proprietário do espaço, explica que desde cedo quiseram fazer a diferença, que o digam as parcerias com as marcas: Levi’s, Ray Ban, Smart, Pioneer, Red Bull, entre outras.

Uma das coisas que fizemos questão de vincar, apesar de termos um bar pequeno, foi a qualidade. Quisemos oferecer aos nossos clientes produtos ‘premium’ e, através dos nossos parceiros, conseguimos ter alguma solidez para tal”.

Paulo Lima sublinha que o Mini Eco Bar não tem por objectivo cativar as massas, mas sim alguns nichos de mercado. E, neste contexto, aponta o dedo à proliferação de bares na zona velha do Funchal.

Na Madeira nunca se faz nada, mas quando se faz, é logo tudo de uma vez. Aqui existe muito o problema das modas”.

O facto tem resultado numa diminuição das vendas mas, em momento algum, vai implicar uma mudança de atitude do Mini Eco Bar. “Somos garantidamente o bar com maior qualidade de programação”.

De terça-feira a sábado, os consumidores, muitos deles turistas estrangeiros, podem contar com eventos diversificados. E a própria decoração que é feita no exterior do bar visa responder as exigências do mercado.

O Mini, conforme frisa, “não é mais um bar de poncha”. O Mini foi idealizado para se encaixar em qualquer grande capital. “Pensamos global e agimos local” e, por tal, estamos cada vez mais preparados para novos públicos.

Perante estes factos, sem esquecer as dificuldades que atravessam alguns estabelecimentos da baixa funchalense, Paulo Lima considera que os tempos de crise constituem “oportunidades”. Uma ocasião para abandonar o comodismo social e passar à acção.

No que concerne à programação para este fim-de-semana, hoje, dia 28, está agendado o primeiro de três eventos da marca Red Bull e a actuação, pela primeira vez, do DJ Michael C. No sábado, dia 29, destaque para o after-party de um evento de criativos, que terá lugar no Hotel The Vine.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest