Projecto “Sementes” pretende educar através do teatro

Já estão abertas as inscrições para o projecto de artes teatrais “Sementes”. Podes inscrever-te até 11 de Novembro.

Educar através do teatro” é o objectivo principal do projecto “Sementes” apresentado, esta manhã, na Biblioteca de Câmara de Lobos. Trata-se de uma iniciativa de parceria entre a Casa do Povo de Câmara de Lobos e a Associação de Amigos das Artes, “Teatro Metáfora” que juntos e associados ao Programa “Juventude em Acção” vão proporcionar, através da educação não formal, aprendizagens artísticas, nomeadamente na área do teatro.

O projecto “Sementes” assenta em valores artísticos e culturais e pretende mobilizar jovens entre os 15 e os 30 anos para participarem em actividades no âmbito das disciplinas do teatro. Deste modo os promotores do projecto vão “tentar falar sobre os valores fundamentais para o crescimento humano artístico e cívico. A temática subjacente será alusiva a arte e a cultura”, como explicou Letícia Garcês, coordenadora do projecto.

As actividades propostas neste projecto distinguem-se em duas vertentes: a educação para as artes, que irá consistir na realização de acções de sensibilização, debate, contacto e ensino sobre o teatro e a educação com as artes que se focalizará na experimentação activa capacitando os jovens num conjunto de competências técnicas e integrando-os numa produção teatral.

De acordo com José António Barros, do Teatro “Metáfora” o projecto terá a duração de seis meses, Outubro de 2011 a Março de 2012 e culminará com a apresentação de um espectáculo de teatro que se realizará em Câmara de Lobos.

Durante o mês de Novembro e Dezembro serão efectuadas sessões de formação práticas, ao longo de algumas semanas, relacionadas com a produção e realização teatral. As vertentes teatrais abordadas são diversas, nomeadamente técnicas de palco, adereços e cenários, figurino e caracterização e expressão corporal”, salientou José António Barros.

Os interessados em participar neste projecto podem inscrever-se através do site www.teatrometaphora.org ou na Casa do Povo de Câmara de Lobos. As inscrições estão abertas até 11 de Novembro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB