Confiança no sucesso da organização madeirense

O Secretário Geral da Classe Olímpica RS:X, Rory Ramsden, está na Madeira.

O Secretário Geral da Classe Olímpica RS:X, Rory Ramsden, está na Madeira para uma visita formal no âmbito da organização do Campeonato da Europa, em Fevereiro de 2012.

Acompanhado por Mafalda Freitas, Presidente da Direcção do Clube Naval do Funchal, e de João Rodrigues, velejador do CTM, o britânico visitou alguns dos locais chave na organização daquela competição internacional que trará cerca de 200 velejadores à Madeira. São Lázaro mereceu especial atenção do responsável, tendo recebido de Mafalda Freitas informações relativas às obras de remodelação do espaço que deverá estar apto a receber atletas e pranchas no início do próximo ano.

No final do périplo, Rory Ramsden foi recebido por Pedro Calado, Vereador com a área do Desporto, na Câmara Municipal do Funchal, para uma troca de informações. O edil manifestou-se satisfeito com as impressões transmitidas pelo britânico. «Quem está habituado a estes compromissos internacionais sabe que antes de darem um passo, estas entidades gostam de conhecer e sentir atempadamente tudo o que envolve a organização, porque não assinam de cruz, como se costuma dizer. Foi uma visita simpática, gostaram muito daquilo que viram, é claro que há arestas a limar e mesmo isto serve de pressão positiva para que a Região, o Turismo e a própria Autarquia façam tudo correcta e atempadamente. Através deste Campeonato da Europa a Madeira estará presentes em muitos países e é bom pensarmos em fazer as coisas como deve ser, porque é a nossa imagem que está em jogo.»

Pedro Calado mantém-se convicto de que a aposta neste tipo de eventos é o mais correcto. «Mesmo num período de crise, temos de optar por fazer investimentos nestes eventos, apoiando-os e rentabilizando as infra-estruturas construídas. Temos o nosso campeão João Rodrigues como anfitrião, contamos com a excelente organização do Clube Naval do Funchal e tudo o que depender da Autarquia tornará este evento um sucesso.»

Rory Ramsden não escondeu o seu agrado com o que viu. «Encontrei uma equipa formada por pessoas muito empenhadas em fazer um bom trabalho para o Campeonato da Europa. Parto da Madeira 100 por cento confiante de que será um grande evento. Foi muito agradável ser recebido na Câmara Municipal do Funchal e constatar que também neste caso as pessoas estão empenhadas em que corra tudo bem. As provas de vela não podem ser organizadas numa redoma, precisam do apoio de todos e nós temos isso aqui na Madeira. Por isso, espero regressar em Fevereiro e ver o João Rodrigues em grande na sua terra natal.»

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest