Helena Rodrigues candidata ao Prémio Desportista do Ano

Helena Rodrigues está entre a lista de candidatos ao Prémio “Desportistas do Ano” da Confederação do Desporto de Portugal.

A atleta do Clube Naval do Funchal integra a equipa de K4 que garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres candidata a vencer a categoria de Equipa do Ano. A selecção de candidatos foi feita por uma votação de um júri aberto a figuras de prestígio do desporto português e dirigentes federativos e da administração desportiva. A canoagem foi a única disciplina finalista em todas as categorias.

 ARCM destaca Clube Naval

 Entretanto, a nível regional, a Associação da modalidade fez uma análise à temporada finda, relevando em diversos aspectos o desempenho do CNF. «A Associação Regional de Canoagem da Madeira contou na época de 2011 com um total de 202 atletas federados, com destaque para os contributos da Associação Náutica de Câmara de Lobos com 58 federados, Centro Treino Mar (50) e Clube Naval do Funchal (41), perfazendo estes 3 clubes cerca de 74% do total de atletas federados. No que diz respeito às prestações nacionais, a R.A.M obteve doze primeiros lugares em competições, as quais passamos a enumerar: um na Taça de Portugal Tripulações Fundo, três no Campeonato Nacional de Regatas em Linha e oito na IV Taça de Portugal de Kayak Mar. Destaques para Joana Sousa/Helena Rodrigues (1.º lugar K2 Taça Portugal Tripulações Fundo), a mesma dupla do CNF com dois primeiros lugares no Campeonato Nacional Regatas em Linha», enalteceu aquele organismo, destacando um pouco mais adiante «o apuramento do K4 em que está incluída a navalista Helena Rodrigues, que ao atingir o 7º lugar no K4 Sénior Feminino 500m, garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Outro dos destaques vai para David Fernandes, no K4 que foi Campeão da Europa em 1000m, e que alcançou também o 1º lugar, também em K4 na I Taça do Mundo».

 Pagaiar para os Jogos Olímpicos

 Por falar nas competições internacionais, refira-se que os três atletas do Clube Naval do Funchal foram convocados por Ryszard Hoppe, Seleccionador Nacional, para o primeiro estágio de preparação para a temporada de 2012. David Fernandes, Helena Rodrigues e Joana Sousa iniciarão os trabalhos junto da Selecção Nacional de Velocidade a 7 de Novembro, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que se prolongarão até 24 do mesmo mês. Para além das habituais sessões de treino, os onze atletas convocados farão exames médicos e testes ergómetro — VO2 e Bod Pod — na Universidade de Coimbra. É o início da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, para o qual Helena Rodrigues garantiu já apuramento, perseguido igualmente por David Fernandes e Joana Sousa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest