Nível de pobreza do Curral das Freiras preocupa CDU

A CDU vai propor na Assembleia Legislativa da Madeira a elaboração de um programa especial de intervenção na freguesia do Curral das Freiras para o combate à pobreza e à exclusão social.

O desemprego, sobretudo no sector da construção cívil, e os salários em atraso estão a afectar diversas famílias do Curral das Freiras, as quais vêem-se a braços com inúmeras dificuldades. A denúncia foi feita hoje por Edgar Silva, numa iniciativa política realizada no Curral das Freiras.

Desta forma, o dirigente da CDU adverte que é necessário a tomada de medidas urgentes que minimizem os problemas que a população daquela freguesia está a sentir. “É preciso medidas emergenciais face aos graves problemas da pobreza hoje, no sentido de se evitar que estes problemas da pobreza e da exclusão social se venham a gravar ainda mais nos próximos tempos”, apontou.

Desta forma, a CDU vai propor na Assembleia Legislativa da Madeira a elaboração de um programa especial de intervenção na freguesia do Curral das Freiras para o combate à pobreza e à exclusão social.

Edgar Silva anunciou, ainda, que a CDU vai propor no parlamento regional um programa especial de apoio para fazer face às quebras na produção da castanha. Os comunistas propõem também a certificação da castanha da Madeira, no sentido “desta poder ser vendida com um selo de qualidade, o que significará uma importante valorização deste fruto e a promoção da venda desta produção regional”, tanto no mercado interno como no externo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest