São Vicente mantém tradição do “Pão por Deus”

60 crianças do ensino pré-escolar visitaram hoje a Câmara Municipal de São Vicente.

60 crianças do ensino pré-escolar foram recebidas, hoje pela manhã, na Câmara Municipal de São Vicente, no âmbito do “Pão por Deus”. A iniciativa partiu do estabelecimento escolar, mas depressa foi aceite pela autarquia. Castanhas, nozes, figos não faltaram durante a visita.

Jorge Romeira, autarca daquele concelho, falou sobre a importância de se manterem as tradições. “Isto é muito importante para defender as raízes culturais. A nossa cultura popular não pode ser esquecida e, por isso, a necessidade destas iniciativas junto das escolas e das associações”.

Para os mais pequenos foi uma manhã diferente, e para os graúdos um momento para reavivar as tradições da juventude. A área social e educativa, não obstante os cortes orçamentais, tem merecido grande atenção.

Para além das iniciativas realizadas com a comunidade estudantil, todos os anos, como por exemplo no Cantar dos Reis, os idosos estão em destaque. Trata-se de uma política de “acção social que vamos continuar a desenvolver”, garantiu Jorge Romeira.