Vinho Madeira promovido na feira Hong Kong Wine & Spirits Fair

O Vinho Madeira estará a ser promovido entre os dias 3 e 5 de Novembro no continente asiático.

Entre os próximos dias 3 e 5 de Novembro, a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto, do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) irá promover o Vinho Madeira na Hong Kong Wine & Spirits Fair.

A Hong Kong Wine & Spirits Fair é o maior evento de Vinhos realizado na Asia. Em 2010, esta feira, que se realiza no Hong Kong Convention and Exhibition Centre, contou com a presença de mais de 14.000 visitantes profissionais.

Esta feira assume-se com grande potencial de desenvolvimento de novos contactos e oportunidades de promoção da marca do Vinho Madeira no mercado asiático. E estrategicamente poderá funcionar como a “porta de entrada” do Vinho Madeira num ponto fulcral deste mercado. Hong Kong beneficia de uma excelente localização, situando-se no centro geográfico e económico da Ásia. Essa posição central constitui uma das razões chave da popularidade da cidade como local para o desenvolvimento de operações regionais. A maioria dos países asiáticos situa-se a não mais de 5 horas de viagem do Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Há mais de século e meio que Hong Kong serve de porta para a China continental. Sendo considerado o local ideal para obter o know-how, a informação e as infra-estruturas necessárias para penetrar no mercado da China continental.

À semelhança de outras presenças em feiras internacionais, o stand do Vinho Madeira estará novamente inserido no stand global da Viniportugal – Wines of Portugal, no sentido de promover os vinhos portugueses no seu conjunto e assim mostrar o que Portugal tem de melhor na área dos vinhos.

Uma comitiva regional estará presente nesta feira, constituída pelo Dr. João Nunes, Vogal do Conselho Directivo do IVBAM, e pelos representantes de duas empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeiras, a «Henriques & Henriques- Vinhos, SA» e a «Justino’s Madeira Wines, SA».

A participação nesta feira, éco-financiado em cerca de 70% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


Pin It on Pinterest