Trabalhadores da RTP aderem à greve geral

Os trabalhadores da RTP, reunidos hoje em plenário, decidiram participar activamente na greve geral de 24 de Novembro.

Os trabalhadores da RTP estiveram reunidos hoje, em plenário, e aprovaram uma moção em que repudiam a intenção do Governo de privatizar um canal da RTP e decidem participar activamente na greve geral de 24 de Novembro.

“O Governo promove ou é cúmplice em campanhas de intoxicação da opinião pública contra o serviço público de rádio e de televisão, contra a RTP e os trabalhadores ao seu serviço, designadamente manipulando números e escondendo que esta é a empresa que menos custa aos cidadãos nacionais comparada com as suas congéneres europeias”, diz a referida Moção.

Os trabalhadores entendem ainda que o encerramento de delegações da RTP põe em causa a capacidade da empresa de cobrir importantes regiões do país e do mundo, bem como a qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

Por estas razões, e outras mais debatidas na reunião, exigem que a Empresa discuta os planos de reestruturação e outras medidas com as organizações representativas dos trabalhadores – Comissão de Trabalhadores e sindicatos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest