Campeonato do Porto Santo de Pares

O Porto Santo Golfe organizou mais um evento, destinado sobretudo aos seus habituais frequentadores.

Desta feita foi o Campeonato do Porto Santo de Pares, disputado na modalidade de Fourball / BetterBall, o que equivale por dizer que cada dupla aproveitava em cada buraco o melhor resultado feito pelos componentes do Par.
Num dia maravilhoso para a prática do golfe, registaram-se alguns bons resultados, com realce para a dupla vencedora formada por Nélio Pestana e Paulo Perestrelo, dois jogadores ainda muito recentes na modalidade e que, aproveitando-se do seu handicap ainda alto, preconizaram um score inalcansável pelas restantes formações. Obtiveram 48 (30+18) pontos net, sendo de realçar que, a maior parte dos pontos foram feitos pelo jovem Nélio Pestana, que à sua conta somou 46 pontos (!).
No 2º lugar e com um jogo também muito consistente e seguro classificaram-se José Rosado  e Pedro Leandro, com 46 pontos, e uma 2ª volta de luxo, com 26 pontos.
Para fechar o pódio classificou-se a dupla “estrangeira” formada pelo alemão Harry Wedemeyer e pela inglesa Valerie Roberts, que se quedaram pelos 43 pontos. Valerie Roberts era a campeã em título, pois no ano passado havia vencido com 51 pontos, mas com outro parceiro, Malcolm Stephenson.
O próximo evento no Porto Santo Golfe será já neste sábado, com a disputa da “Taça do Porto Santo”, uma prova sempre interessante dado o seu modelo de pontuação (Medal/Flag), que permite que os jogadores joguem até esgotar o seu handicap, terminando aí o seu jogo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest