Política não é «uma feira de vaidades»

Jacinto Serrão alertou os madeirenses para os problemas de uma governação de direita.

 

O Partido Socialista da Madeira realizou hoje uma conferência de imprensa, para alertar para as complicações da governação do PSD e do CDS/PP. «O governo de direita está a ameaçar seriamente a Madeira e a nossa autonomia. Estão a retirar-nos competências autonómicas e a retirar-nos recursos financeiros, próprios da região, para levar para Lisboa».

Mas pior que esta situação discriminatória, que atenta contra os direitos dos madeirenses e dos portossantenses, é a postura dos políticos regionais, que aceitam as indicações externas. «Esta situação difícil e que tenderá a piorar não é da responsabilidade dos outros, mas sim de quem governa».

Serrão sublinhou que os socialistas não são os culpados pelo aumento dos impostos, pelos cortes nos salários ou nos subsídios. E, por isto, os trabalhadores não podem fechar os olhos e assentir à austeridade imposta pelo governo de Pedro Passos Coelho. “É altura de dizer, àqueles que se andam a desresponsabilizar destas políticas do PSD e do CDS, basta de enganarem os madeirenses».

Os deputados eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira foram acusados de pactuar com outras medidas prejudiciais, tais como a rejeição da avaliação das contas públicas regionais ou o Orçamento Rectificativo 2011, que corta nas transferências de 5% do IRS para as câmaras municipais.

Jacinto Serrão terminou, tal como em outras conferências, com a garantia de que o Partido Socialista não vai baixar os braços. Seja na Assembleia Regional, seja na Assembleia da República, a postura dos deputados do PS não será o silêncio.

«A política é demasiado séria para andarmos a brincar com estas coisas. Estas decisões vão ter implicações negativas na vida das famílias e das empresas. É altura de alguns políticos deixarem de fazer da política uma feira de vaidades».

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest