Portugueses sabem ser solidários em tempos de crise

CRIAMAR celebra quarto aniversário com seminário sobre a importância da solidariedade.

A Associação de Solidariedade Social Criamar está a celebrar o seu quarto aniversário num seminário que está a decorrer, esta manhã, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O evento denominado “A Importância da Solidariedade no presente e no Futuro” tem como oradores convidados a presidente da Prodignitate, Maria Barroso, Monsenhor Feytor Pinto, presidente da Pastoral da Saúde e José Theotónio, administrador do Grupo Pestana.

O presidente da Criamar, João Carlos Abreu mostrou-se muito satisfeito com a presença deste elenco de oradores que darão no, seu entender, um contributo importante para a questão da solidariedade em tempos de crise.

Em declarações à comunicação social, Feytor Pinto fez questão de sublinhar que os portugueses são um povo muito solidário e em tempos difíceis sabem sempre estender a mão ao próximo.

“ Há solidariedade porque aqueles que têm alguma coisa sabem partilhar. Nós em 2008 criamos um fundo de solidariedade num banco onde se deposita o que se quiser anonimamente e durante estes três anos nunca faltou ali o dinheiro necessário para responder a problemas concretos que nos apareciam, isto quer dizer, que há muita gente com sensibilidade que no anonimato se dispõem a partilhar do que tem para ajudar o outro”.

Monsenhor, Feytor Pinto, referiu ainda que o futuro passa pela solidariedade porque os tempos que se avizinham são muito difíceis, uma opinião comungada por Maria Barroso.

“Não basta preocuparmos com o económico, que é uma fatia do social, temos de ir muito mais longe, temos de olhar a pessoa toda, essa atitude é que é a necessária partilha que nos permite ir ao encontro de quem sofre e ajudar a superar esse sofrimento”, alertou.

Já, José Theotónio, destacou o papel social que as empresas devem ter e salientou o apoio que o Grupo Pestana tem dado à CRIAMAR desde a sua existência. De referir que em termos monetários o Grupo Pestana disponibiliza anualmente 150 mil euros para apoiar as crianças da CRIAMAR.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

 

Pin It on Pinterest